Marselha x Atlético de Madrid: Antevisão

A final da Liga Europa vai ser disputada no próximo dia 16 de maio e colocará frente-a-frente duas equipas que lutaram bastante para vencer uma das mais prestigiadas competições futebolísticas.

O Atlético de Madrid é o favorito para a conquista do troféu. Depois de serem eliminados da Liga dos Campeões, os colchoneros iniciaram o seu percurso na Europa como uma das equipas mais fortes e temidas pelos adversários. Com apenas uma derrota em oito jogos, eliminaram equipas como o Lokomotiv de Moscovo,o  Sporting e o Arsenal através de um registo impressionante de 17 golos marcados e apenas 4 sofridos.

O Marselha, contudo, poderá criar bastantes dificuldades aos espanhóis. Apesar do segundo lugar na qualificação para a competição, o clube francês eliminou o Braga e o Atlético de Bilbau, conseguindo ainda recuperar de um mau resultado contra o Leipzig, que lhe garantiu a passagem às meias onde eliminou o Salzburgo, uma das surpresas da competição. Mostraram sempre vontade de vencer e nunca mostraram medo perante qualquer adversário, algo que de certeza também não farão contra o Atlético.

O clube do português Rolando teve de suar mais para estar no último jogo da Liga Europa mas prevê-se que possam dificultar as contas do Atlético visto que são um coletivo com uma boa capacidade de finalização e que consegue criar bastante perigo em contra-ataque. No entanto, a equipa de Madrid tem melhores individualidades que poderão determinar o rumo do jogo e, por isso, apesar de achar que será uma partida disputada, prevejo que a vitória caia para o lado do Atlético, por 2-1.

Seja quem for o vencedor ambos serão justos sucessores do Manchester United, vencedor no ano passado.

Onze provável Atlético: Oblak, Thomas Partey, Gimenez, Godín, Hernández, Gabi, Saúl, Koke, Vitolo, Diego Costa e Griezmann.

Onze provável Marselha: Pelé, Sarr, Rami, Gustavo, Amavi, Lopez, Sanson, Thauvin, Ocampos, Payet e  Valère Germain.