/Portugal,um sonho chamado Mundial

Portugal,um sonho chamado Mundial

Portugal chega a Russia como campeão europeu em titulo e como, uma das seleções mais bem cotadas no ranking FIFA .Comandada por Fernando Santos e, pelo inevitavel Cristiano Ronaldo, que atinge no proximo Verão a sua sétima participação em fases finais de grandes competições com a camisola das quinas ao peito .

E não menos importante sera salientar que ,a seleção portuguesa atinge a sua décima participação consecutiva em grandes torneios entre europeus e mundiais, é tambem de realçar ainda que, desde o mundial de França em 1998 Portugal não mais falhou a qualificação para uma grande competiçao o que , é digno de registo mas que por si só não e garante de sucesso final.

Pesando o fiel da balança no meu ponto de vista Portugal parte para o proximo mundial como outsider, a par de seleções como França e Inglaterra. Apesar de ostentar o título europeu ,a seleção portuguesa atravessa um período de renovação o que pode de alguma forma condicionar a prestação no torneio.

De uma forma mais aprofundada, esta equipa ainda está muito dependente de Cristiano Ronaldo e por conseguinte do estado fisico e mental em que o mesmo chegara a Russia em junho. Por outro lado há estrelas em ascensão  nesta seleção como Gelson Martins, Bernardo Silva, Andre Silva e o proprio Bruno Fernandes todos eles jovens jogadores que acrescentam muita qualidade e, será a partir dessa mescla entre o sangue novo e a experiencia que poderá estar a chave do sucesso nesta aventura lusa em terras czarianas.

Por fim se a tudo isto juntarmos a fé inabalavel do selecionador Fernando Santos e o nosso amuleto da sorte Eder com a crença que o mesmo estará nos 23 eleitos poderemos quem sabe voltar a fazer uma gracinha como a que fizemos ha dois anos em França basta sonhar em tornar realidade um sonho chamado mundial.

Andre Simao

André tem 28 anos e desde sempre é um apaixonado pelo futebol em geral e e essa mesma paixão e visão alargada que agora coloca ao serviço de todos aqueles que sintam a mesma paixão.