O Cantinho do Santos: COLEÇÃO FUTEBOL 19/20 PANINI

Olá a todos novamente!! HOJE, ao contrário do que é habitual, não trago nenhum convidado(a) ao meu cantinho, mas vou falar-vos de uma das minhas paixões: OS CROMOS!

Desde muito pequeno, que sou um completo apaixonado pelos cromos. Apesar de ser um grande adepto do desporto, e mais concretamente do futebol, a minha primeira coleção, foi a do “HARRY POTTER e a PEDRA FILOSOFAL” DA PANINI. Ainda hoje me lembro dessa coleção, ficou-me a faltar um cromo para a terminar…

Há já muitos anos que a PANINI, mais ou menos sempre por esta altura, entra em minha casa, com a coleção de futebol de cada época da Liga Portuguesa…e este ano não é exceção. Não sendo eu já uma criança (a idade passa para todos) sou muitas vezes questionado por amigos e familiares: “mas fazes isso?”, ao que respondo que SIM faço. Eis que surge o “ai Ricardo, mas isso é para crianças”, que me indigna sempre tanto!!! Mas há idade para se colecionar??? Só as crianças podem colecionar??? Se há, então serei para SEMPRE UMA CRIANÇA!!!

O exemplo de FÁBIO MARTINS

FÁBIO MARTINS, jogador da equipa do FC FAMALICÃO, mostrou recentemente, que tal como eu, o “vício” pelos CROMOS se mantém e está também a fazer a coleção FUTEBOL 19/20 da PANINI

As épocas passam, o vício mantém-se. E vocês, já têm o meu cromo? 🤔🔵#FM11 #Amordeperdição #FCFamalicão

Publicado por Fábio Martins em Quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O que podemos encontrar este ano na coleção?

A coleção deste ano é composta por 394 cromos, e para além de estarem representados os 17 jogadores mais habituais das 18 equipas do campeonato português, conta com uma secção de “TOP AQUISIÇÕES” onde estão representados as melhores aquisições do campeonato português, uma secção dedicada à conquista da Liga das Nações por parte de PORTUGAL (confesso que é uma das minhas preferidas, pois estes cromos estão excecionais)…

e claro, como já é habitual a secção das “ÚLTIMAS AQUISIÇÕES”

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir

Para começar a coleção, a PANINI pôs à disposição um PACK DE LANÇAMENTO que traz a caderneta e mais 5 saquetas de cromos (cada saqueta contém 6 cromos e um cupão “RASPA e GANHA”), custando o PACK apenas 3,50€. Cada saqueta, este ano custa 0,80 cêntimos. De salientar de facto a promoção “RASPA e GANHA”: com ela poderão ganhar de imediato uma, três ou até mesmo cinco saquetas grátis. Em cada saqueta sai um cupão para raspar e ganhar de imediato saquetas extras.

Devo dizer, que logo na primeira saqueta que abri, me saiu um cupão com mais duas saquetas extras. De louvar a atitude da PANINI, que percebendo a situação mais complicada que se vive financeiramente em Portugal, criou, há já alguns anos, uma promoção que dá várias saquetas grátis aos colecionadores.

O meu primeiro cromo

E este ano o meu primeiro cromo a sair-me foi o do guarda-redes do FC PORTO: MARCHESÍN, um jogador que chegou este ano aos dragões.

O espírito da troca

A cada ano que passa, uma das coisas que mais gosto em cada coleção que faço, é a de contatar com pessoas que têm também esta paixão pelos cromos, sejam elas mais novas ou mais velhas.

NÃO PODERIA TERMINAR DE OUTRA FORMA…SE COLECIONAR CROMOS É PARA CRIANÇAS, SEREI PARA SEMPRE UMA CRIANÇA!!! BOA COLEÇÃO PARA TODOS!