ALERTA SPORTING: EX-CANDIDATO ASSUME-SE DISPONÍVEL “As pessoas se têm bom senso, têm de se demitir”

Um ex-candidato à presidência do Sporting em 2011, mostrou-se hoje “disponível” para se envolver em “soluções convenientes” para os ‘leões’, considerando que teria feito um melhor trabalho do que as últimas direções do clube.

Pedro Baltazar disse não se arrepender da candidatura em 2011 e lamentou que o clube e o futebol estejam a “dar sinais muito negativos aos sportinguistas”.

Acho que teríamos feito muito melhor do que foi feito até aqui. Pior, era relativamente difícil. Estarei sempre disponível a arranjar soluções que acho mais convenientes para o Sporting. Há alguma falta de agregação da família sportinguista e o que está à vista é um conjunto de decisões e fatores que tem levado o Sporting a esta situação”.

“Estou preocupado com o futebol do Sporting, que é o que move 90% ou mais do mundo do Sporting. Estou muito preocupado porque não vejo grandes soluções. Continuo a achar que o apoio às equipas é quase nulo. Esta administração da SAD está mais preocupada em arranjar modelos de relações internacionais ou com agentes do que em desenvolver o futebol e resolver assuntos do dia a dia”.

O candidato de há oito anos sugere que a atual direção abandone o clube: “Quando as pessoas de bom senso, e que gostam das instituições que dirigem, acham que não têm mais nada para dar, têm de se demitir”, disse.