Lourenço Pinto mostra-se contra o Benfica: “A arbitragem é muitíssimo boa”

Lourenço Pinto expressou-se hoje contra o pedido apresentado pelo Benfica após a derrota no Clássico com o FC Porto, para que apenas árbitros estrangeiros apitassem os seus encontros até ao final da presente temporada.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o presidente da Associação do Futebol do Porto disse acreditar que o clube da Luz deixou que a “emoção” levasse a melhor sobre a “razão”, e que nada teve a ver com o desempenho de Artur Soares Dias.

“Como árbitro é de elite, respeitado, e não é qualquer palavra que o vai afetar. Os estrangeiros estão na ordem do dia e, com isto, está a desvalorizar-se aquilo que é português. As pessoas irão arrepiar caminho no que disseram, pois sabem que, em Portugal, a arbitragem é muitíssimo boa”.

“É difícil encontrar a paz em competições, porque o desporto hoje está muito profissionalizado. É um produto muito caro e que atingiu metas materiais extraordinárias. A componente desportiva está à parte. Vê-se mais uma competição materialista do que desportiva. E isso gera emoções demasiadas. Tem de encontrar-se a compreensão e pensar que o futebol é apenas um jogo”.