O Cantinho do Santos: Convidada Bárbara Gomes

Desta vez no meu cantinho recebi a BÁRBARA GOMES, 19 anos, coroada em 2019, 1ª Dama de Honor do Concelho de Mafra e que participou recentemente no programa da SIC, AMIGOS IMPROVÁVEIS

Acompanhe aqui toda a atualidade desportiva.

RICARDO SANTOS: Para quem não te conhece quem é a Bárbara Gomes?

BÁRBARA GOMES: A Bárbara Gomes é uma miúda simples, curiosa e com muitas histórias para quem tem apenas 19 anos.

RICARDO SANTOS: Recentemente participante no programa da SIC, Amigos Improváveis. Que balanço fazes da experiência?

BÁRBARA GOMES: Os Amigos Improváveis fizeram-me crescer a nível pessoal. Não posso dizer que saí da experiência uma Bárbara completamente diferente porque estaria a mentir, 1 mês não é suficiente para tal coisa, mas acredito e sinto mesmo que cresci e mudei alguns pormenores em mim. Foi uma experiência que me permitiu também aproximar-me das pessoas.

RICARDO SANTOS: Numa palavra, o senhor João e a Dona Natália são…

BÁRBARA GOMES: É um bocado ingrato defini-los numa só palavra porque sinto que nunca seria suficiente, mas obedecendo à pergunta – SÃO FASCINANTES

RICARDO SANTOS: Melhor momento vivido na experiência?

BÁRBARA GOMES: O melhor momento vivido foi atrás das câmeras. Não sei se posso falar sobre isto (risos), mas foi sem dúvida um momento de partilha que tivemos num último jantar com a produção, com o Pedro e com o casal. Juntámo-nos todos à mesa para um jantar, com a lareira acesa onde cada um de nós partilhou um bocadinho daquilo que estava a sentir. No meio de tanto choro, abraços e beijos, posso dizer que esse foi o melhor momento da experiência, e inclusive, de tantos convívios que já tive com amigos, aquele foi o melhor.

RICARDO SANTOS: Se fosse hoje voltarias a entrar?

BÁRBARA GOMES: Não voltaria a entrar na experiência porque sinto que só tinha de ser vivido uma vez.

RICARDO SANTOS: Durante o programa os concorrentes tiveram muitas vezes a visita da Apresentadora Andreia Rodrigues, que tinha sempre uma palavra amiga para vocês. Foram importantes esses momentos?

BÁRBARA GOMES: A visita da Andreia era também boa porque era bom conversar com uma pessoa que vinha de fora e acabávamos por desabafar um pouco e naquele contexto era muito bom porque podíamos não ter o à vontade de falar certas coisas com os idosos que com a Andreia tínhamos, até por ser uma pessoa mais próxima da nossa idade e que à partida nos compreende melhor.

RICARDO SANTOS: Em 2019, participaste na MISS QUEEN PORTUGAL – MAFRA, tendo sido eleita a Primeira Dama de Honor. Como foi a experiência?

BÁRBARA GOMES: Em 2019 fui coroada 1ª Dama de Honor do Concelho de Mafra, e a experiência foi só incrível. Sentir orgulho naquilo que conquistamos sem ter que pisar ninguém, é das melhores sensações que podemos ter. Fiquei muito orgulhosa de mim.

RICARDO SANTOS: Muitas pessoas pensam que para se ser MISS, basta ser bonita e pronto, mas ser MISS vai muito além disso…

BÁRBARA GOMES: Eu própria tinha um bocado essa ideia de ser Miss é só pela beleza, e o concurso acabou por me demonstrar o contrário. Nunca apareci num ensaio do Miss com uns sapatos que não gostasse ou que não me sentisse confortável de usar. Nunca apareci cheia de maquilhagem para tapar as minhas imperfeições. Nunca segurei o meu riso histérico só para parecer elegante. Nunca deixei para trás uma colega que precisasse do meu apoio. Enquanto Miss é também importante mostrar que não existe um padrão de beleza a seguir. Eu não sou alta, nem propriamente magra e ainda assim fui 1º Dama de Honor. A beleza não é tudo. Sejam genuínos e tenham orgulho naquilo que são.

RICARDO SANTOS: Qual a importância que dás às redes sociais?

BÁRBARA GOMES: Hoje já não dou tanta importância às redes sociais, porém não deixo de utilizar e dedicar algum tempo nelas uma vez que acabou por se tornar uma ferramenta de trabalho e onde várias pessoas me apoiam, seria ingrato não valorizar o amor que partilham com aquilo que faço.

RICARDO SANTOS: Os rapazes metem-se muito contigo?

BÁRBARA GOMES: (Risos) Boa pergunta. Confesso que recebo muitas mensagens e abordam-me algumas vezes na rua. O crush é que não acha muita piada (risos)

RICARDO SANTOS: Mensagem mais engraçada/estranha que já recebeste?

BÁRBARA GOMES: Tantas… há pessoas que até vão procurar a minha família a outras redes socias para conversar com elas… muito estranho e inconfortável.

GOSTO DO MAR

NÃO GOSTO DE PESSOAS HIPÓCRITAS E FALSAS

RICARDO SANTOS: Qual a tua relação com o desporto? Gostas, praticas ou praticaste alguma coisa?

BÁRBARA GOMES: Já pratiquei futsal e fui cheerleader quando estive no Canada. Quando regressei para Portugal pratiquei Badminton.

RICARDO SANTOS: Música e Filme Preferido?

BÁRBARA GOMES: A minha música do momento é a FEEL ME – SELENA GOMEZ  e o meu filme preferido é “A Cabana”

RICARDO SANTOS: Dia mais feliz da tua vida?

BÁRBARA GOMES: Não consigo pensar num dia mais feliz… posso dizer que tive tantos dias felizes…

RICARDO SANTOS: Dia mais triste da tua vida?

BÁRBARA GOMES: O dia em que me despedi de um grande amigo que infelizmente já cá não está.

RICARDO SANTOS Alguém te deve um pedido de desculpas? E tu, deves a alguém?

BÁRBARA GOMES: Não me sinto ninguém para exigir um pedido de desculpas, mas olhando para mim, sim devo um pedido de desculpas a uma pessoa e espero um dia conseguir fazê-lo.

RICARDO SANTOS: O que farias se ganhasses 100 Milhões de Euros?

BÁRBARA GOMES: Comprava uma casa e planeava o meu futuro!

RICARDO SANTOS: O que as pessoas podem esperar de ti no futuro? 

BÁRBARA GOMES: Podem esperar a mesma Bárbara, alegre, divertida e cheia de vida. E quem sabe, com outros projetos…

RICARDO SANTOS: Para terminar, o que diz o teu coração?

BÁRBARA GOMES: Diz querer fazer todos aqueles que me amam felizes. Faço de tudo por isso!