Futebol: Salários de jogadores em risco

A situação que se vive um pouco por todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus atingiu de forma muito profunda o mundo do futebol. Vários são os clubes que irão cortar nos salários dos seus jogadores de modo cumprir os pressupostos financeiros, uma medida que deverá chegar a Portugal.

O jornal Record, escreve hoje, que os clubes profissionais vão avançar para redução dos salários dos jogadores. A medida tem sido motivo de conversas entre vários emblemas e que poderá avançar já no próximo mês de abril, já que os salários de março estão assegurados.

Os clubes esperam ainda pela posição definitiva do Governo em relação a questões laborais, sendo certo que nenhuma SAD ou SDUQS irá avançar para os cortes de forma unilateral, numa situação que será aplicada em todos os clubes da mesma forma.

Cada clube conversará previamente com os futebolistas antes de proceder a tais cortes, sendo que a ideia de todos os emblemas é proteger os jogadores com salários mais baixos. Nesse sentido, os futebolistas com salários mais altos serão aqueles que terão o corte mais alto.