NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O CAMPEÃO NACIONAL 19/20

Michele Uva, vice-presidente da UEFA, confirmou que cada Federação tem o direito de decidir o campeão, subidas e descidas, mas que o tempo para terminar a temporada não é ilimitado

“Cada Federação tem liberdade e soberania para decidir sobre o seu próprio campeonato, e por isso poderá fixar as datas que considere e decidir, juntamente com a respetiva Liga profissional, sobre os campeões, as subidas e as descidas”

Ora em Portugal, a PRIMEIRA LIGA é competência da Liga de Clubes, e a prioridade para PEDRO PROENÇA, é disputar as restantes jornadas que estão em falta, e o presidente da Liga acredita que isso seja possível. A questão que se coloca é: e se não for possível concluir dentro de campo a Liga? Será o FC PORTO CAMPEÃO por ir em primeiro, ou o SL BENFICA CAMPEÃO por ter ganho a primeira volta? Segundo conseguimos apurar, caso não seja possível completar as restantes jornadas da primeira liga, a decisão que deverá ser tomada será a de NÃO HAVER CAMPEÃO NACIONAL esta época!

Um assunto para ir acompanhando ao longo dos próximos dias…pois neste caso teria de ser encontrada uma forma de atribuir os lugares europeus para a próxima época, bem como as descidas e subidas da primeira e segunda liga.