FC Porto: Dois clubes espanhóis no Dragão para ‘levar’ jogadores

De acordo com a imprensa nigeriana, citada pelo jornal Record, o Sevilla está interessado no central dos quadros dos dragões que, aos 23 anos, está a dar nas vistas em Espanha.

Falamos de Chidozie que poderá representar um encaixe financeiro importante para os azuis e brancos na reabertura do mercado de transferências.

O defesa jogou, na presente temporada, no Leganés, da La Liga, cedido pelo FC Porto, tendo realizado 21 jogos oficiais, que terão sido suficientes para convencer a formação de Julen Lopetegui, com quem já trabalhou na Invicta, a avançar para a sua contratação.

O Sevilla está no mercado por um central e o nigeriano parece agradar ao clube espanhol, que estaria mesmo na disposição de oferecer oito milhões de euros aos azuis e brancos pela sua contratação.

Para além deste, há outro jogador na mira do Valência. A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola: Diogo Leite já chegou a acordo com o Valencia tendo em vista a sua transferência para Espanha no final da temporada.

O emblema  pediu a Jorge Mendes não só para dar início às conversações com o FC Porto, assim como para apresentar ao jovem central, de apenas 21 anos, os termos do contrato que tem à sua espera em território espanhol.

Ao que tudo indica, o Valencia está na disposição de oferecer ao jogador um contrato com a duração de cinco anos, durante os quais Diogo Leite iria auferir um salário na ordem dos dois milhões de euros brutos por temporada, um valor que dobra o seu atual vencimento no Dragão.

O defesa azul e branco terá ficado agradado com os números propostos pelo Valencia, mas, para que o negócio se concretize, falta ainda convencer a direção portista a libertar o promissor jogador. O clube espanhol está a oferecer 20 milhões de euros pelo passe de Diogo Leite; resta saber se o FC Porto aceitará vender o futebolista pelos números apresentados pelo Valencia.