COVID-19 preocupa de novo, campeonato pode acabar mais cedo e BENFICA SER DECLARADO CAMPEÃO

Depois de uma fase de abrandamento, o número de casos de COVID-19 começa a preocupar novamente a DGS e os responsáveis do governo.

Devido a isto, o campeonato nacional poderá ter de parar novamente, e caso isso aconteça, já não será mais retomado e SERÁ DECLARADO CAMPEÃO NACIONAL QUEM ESTIVER EM PRIMEIRO LUGAR NA ALTURA DA PARAGEM. Caso fosse terminado agora, e apesar de estar em igualdade pontual com o FC PORTO, o SL BENFICA SERIA DECLARADO CAMPEÃO NACIONAL pois o CRITÉRIO QUE SE APLICA PARA DESEMPATE ANTES DE CUMPRIDAS AS 34 JORNADAS, É A DIFERENÇA DE GOLOS, tal como mostra o regulamento.

Apenas no final das competições o critério de desempate é o confronto direto, sendo a alínea d do ponto 1, “maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição”, o primeiro critério a ser utilizado para desempate entre clubes após cada jornada, tal como refere o ponto 3. Em caso de término antecipado o confronto direto nunca poderia ser utilizado pois nem todos os clubes jogaram duas vezes contra todos.

Uma situação muito complicada que a Liga de Clubes terá de resolver caso não seja possível terminar o campeonato. Esperamos todos que tudo volte a melhorar, e que seja possível terminar a liga portuguesa dentro de campo.