/Eduardo Luís “O FC Porto foi buscar jogadores para tapar buracos e não para serem titulares indiscutíveis”.

Eduardo Luís “O FC Porto foi buscar jogadores para tapar buracos e não para serem titulares indiscutíveis”.

Eduardo Luís, antigo defesa central jogou vários anos azuis e brancos. O agora ex-jogador, de 65 anos, esteve em entrevista nas “Notícias ao minuto” e considera que é fundamental o FC Porto renovar a defesa no próximo verão porque, na sua opinião, o atual plantel às ordens de Sérgio Conceição “tem alguns jogadores com falta de classe e de categoria”.

O Sérgio Conceição tem tido problemas em construir a equipa e sobretudo uma defesa consistente e que dê garantias durante muito tempo. Muitas vezes joga com três centrais e outras com dois e isso baralha o que deve ser uma rotina para as competições. O FC Porto não tem essas rotinas e tem alguns jogadores com falta de classe e de categoria para jogar numa equipa que quer sempre ir mais além nas competições europeias e ganhar títulos, como é o caso do FC Porto”,

Depois lembramo-nos de jogadores que já passaram por lá como o Alex Telles. O jogador que tem jogado à esquerda [Zaidu] tem feito pela vida, mas não tem a mesma categoria do Alex Telles. O FC Porto foi buscar vários jogadores para tapar buracos e não para serem titulares indiscutíveis. Há muita parra e pouca uva”.

“Se o FC Porto não ganhar nada este ano é muito mau. Ausência da Liga dos Campeões? Se isso acontecer o clube vai passar por uma fase intranquila como já passaram outros clubes. A próxima época vai depender muito de como esta acabar.”